Morreu principal opositor de Vladimir Putin

Morreu principal opositor de Vladimir Putin
| Mundo
Porto Canal

Alexei Navalny, principal líder da oposição russa, foi dado como morto esta sexta-feira. A informação é avançada pela Sky News que cita os serviços prisionais.

"A 16 de fevereiro de 2024, na colónia prisional n.º 3, o recluso Alexey Navalny sentiu-se mal depois de uma caminhada, perdendo quase imediatamente a consciência", pode ser lido num comunicado que está a ser citado pela imprensa internacional.

"O pessoal médico da instituição chegou imediatamente ao local e foi chamada uma equipa de emergência médica. Foram efetuadas todas as medidas de reanimação necessárias, mas sem resultados positivos", acrescenta a nota, sendo acrescentado que "os médicos de urgência confirmaram a morte do condenado".

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.