Casa Real Espanhola evita escândalo e compra vídeo comprometedor de Letizia

Casa Real Espanhola evita escândalo e compra vídeo comprometedor de Letizia
| Mundo
Porto Canal

O Palácio da Zarzuela pagou 1 milhão de euros por um vídeo comprometedor da rainha Letizia, com o intuito de evitar um escândalo que pudesse afetar a imagem da monarca.

Segundo avança o Notícias ao Minuto, a revelação terá sido feita numa biografia não autorizada de Letizia, da autoria de Joaquín Abad. De acordo com o autor, em 1995, um jovem estudante terá tentado vender o vídeo em questão à TVE, no qual a atual monarca tecia duras críticas à monarquia espanhola, defendendo até a instauração de uma república naquele país.

O vídeo terá chegado às mãos de Alfredo Urdaci, superior de Letizia na altura em que trabalhou na estação pública espanhola, que aguardou por instruções do Palácio da Zarzuela. A instrução foi clara: adquirir o vídeo e fazê-lo desaparecer.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.