FC Porto (Hóquei em Patins):"Vimos com humildade e com a ambição de ganhar um título"

FC Porto (Hóquei em Patins):"Vimos com humildade e com a ambição de ganhar um título"
| Desporto
Porto Canal

FC Porto defronta o Lomas nas meias-finais da Taça Intercontinental, na Argentina (sábado, 00h30)

A equipa de hóquei em patins do FC Porto já se encontra em San Juan, na Argentina, onde se preparar para disputar a Taça Intercontinental. O adversário dos campeões europeus nas meias-finais é o Lomas e o duelo está marcado para a madrugada de sábado (00h30, FC Porto TV/Porto Canal), no emblemático Estadio Aldo Cantoni. O treinador Ricardo Ares falou de “orgulho” e “privilégio” por orientar o FC Porto num momento como este, ao qual os Dragões chegam “com toda a ambição”. O capitão Gonçalo Alves, por sua vez, confessou que o conhecimento sobre a equipa argentina, que “está em fase de pré-época”, “não é assim tão grande”, mas o objetivo portista é fazer “o melhor jogo possível”, ganhar e chegar à final, agendada para as 00h00 de segunda-feira. Na outra meia-final, medem forças o Barcelona e o Union Vecinal de Trinidad.

Ricardo Ares
“É um orgulho estar aqui. Poder ser campeão do mundo de clubes num estádio como este, com toda a paixão que se sente pelo hóquei em patins, é um autêntico privilégio. Da nossa parte, vamos com toda a ambição de conquistar este título, mas também com a humildade de termos presente que ainda temos as meias-finais para disputar.”

“Vimos com humildade e com a ambição de ganhar um título, mas temos de ganhar uma meia-final e uma final para o conseguirmos. Não existe nenhum sentimento de vingança pela final perdida contra o Barcelona em 2018, pois são dois clubes grandes que estão constantemente presentes nestes momentos e nestas competições. Não falaria de vingança, mas sim de ambição.”

“Tenho o privilégio de treinar uma das equipas mais potentes do mundo, com jogadores fantásticos.”

“Para o Ezequiel Mena será um momento especial, pois está na sua cidade, tem a sua família aqui e foi campeão do mundo de seleções aqui. Para ele e para os outros seria bonito conquistarmos este título.”

Gonçalo Alves
“O primeiro objetivo passa por estarmos na final de domingo. Não há final sem o jogo de sexta-feira e estamos focados no Lomas para fazermos o melhor jogo possível e estarmos na final. Queremos disputar o título e vencê-lo.”

“O conhecimento que temos da equipa do Lomas não é assim tão grande, pois está em fase de pré-época. Neste momento temos que nos focar individualmente em cada jogador deles, mas principalmente em nós. Temos de estar bem, concentrados e preparados para qualquer adversidade.”

“Este é um pavilhão mítico do hóquei em patins. É a terceira vez que cá venho e à terceira temos de levar daqui o troféu. É uma pressão boa poder jogar perante tanta gente que gosta de hóquei em patins. Se pudermos proporcionar um bom espetáculo, ainda melhor, mas o mais importante é ganharmos e estarmos na final de domingo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

Confira os resultados da 30.ª jornada da I Liga

Resultados da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se disputa entre sexta-feira e segunda-feira:

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).