Fica sem braço por causa de…100 gramas de massa

Fica sem braço por causa de…100 gramas de massa
| Mundo
Porto Canal

Uma operária de 26 anos perdeu um braço em junho de 2018 quando estava a recuperar 100 gramas de massa do interior de uma batedeira, comunica o Today.

O caso ocorreu na Sicília, em Itália, e volta seis anos depois à ribalta porque só agora é que a dona da empresa, de 60 anos, foi condenada a três anos de prisão, sem pena suspensa, devido aos ferimentos graves causados à mulher, oriunda da Roménia, escreve a mesma fonte.

Segundo o juiz do tribunal de Trapani, Francesco Giarrusso, citado pelo jornal local, a funcionária não tinha conhecimentos dos riscos que a máquina acarretava e foi “manipulada maliciosamente”.

O acidente ocorreu quando a vítima estava a limpar com as mãos os resíduos de massa presos à batedeira, a mando da chefia, e entretanto a máquina começou a funcionar, esmagando o seu membro superior. Para fazer a limpeza ao instrumento, a colaboradora foi advertida para não usar o “rolo de massa”, visto que segundo a proprietária esse utensílio podia “sujar o produto” e “torná-lo inutilizável”, acrescenta o Today. 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.