Revelou o segredo para os seus 112 anos entre gargalhadas e boa disposição

Revelou o segredo para os seus 112 anos entre gargalhadas e boa disposição
Lar dos Velhinhos de Maringá @facebook
| Mundo
Porto Canal

É brasileira, de nome Meire da Silva, reside no Paraná e celebrou este fim-de-semana 112 anos de existência. Rosto conhecido na localidade de Maringá, onde reside há 27 anos no 'Lar dos Velhinhos', foi entrevista pelo jornal online G1, que lhe perguntou qual o segredo para a longevidade. "Alegria, viver com alegria!", uma resposta simples e inesperada para alguém com um passado marcado por grandes dificuldades.

Nascida em 1912, hoje passa os seus dias numa cadeira de rodas no lar gerido pelas Irmãs da Imaculada Conceição.

Mas as limitações de locomoção não lhe tiram a força e simpatia que faz com que seja conhecida por todos os utentes e carinhosamente apelidada de Dodô. Apesar da avançada idade, a aniversariante ajuda diariamente os outros idosos e é vista como um exemplo na instituição.

"A Dodô é uma referência na casa. Querida, todos gostam dela, é agradável e gosta muito de tirar fotos. Muito sorridente e participativa", contou ao jornal brasileiro a irmã Irene Malamim, que trabalha no lar. "Ela não tem familiares. Depois ela veio para o Lar dos Velhinhos, uma casa de longa permanência. Trabalhou aqui até não conseguir mais e hoje é cuidada por todos", afirmou.

Perdeu os pais ainda jovem e nunca aprendeu a ler e escrever mas isso nunca a demoveu de trabalhar e procurar uma vida melhor, sempre com alegria e um sorriso nos lábios.

 

"A Dodô é uma pessoa muito exigente. Ela tem os utensílios dela e não come o que não conhece. Tem o seu ritual próprio, todos os dias quando se levanta e antes de comer reza", contou ao G1 a irmã.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.