Alugar carro em Portugal. Escolher entre verão ou inverno pode levar a poupança de 250%

Alugar carro em Portugal. Escolher entre verão ou inverno pode levar a poupança de 250%
| País
Porto Canal

O preço do aluguer de um carro em Portugal pode ficar, em média, 250% mais barato no inverno do que no verão. A informação foi avançada por um estudo da 'DiscoverCars.com', enviado esta terça-feira por comunicado às redações.

A conclusão da empresa surge após uma análise de dados "relativos ao custo médio de aluguer de um automóvel nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, em comparação com os meses de junho, julho e agosto". Comparando os valores apresentados é possível constatar que "os preços em alguns dos destinos mais populares revelaram ser até três quartos mais baixos nos meses de inverno".

No caso português, o aluguer de um carro no inverno pode chegar aos 14.25€/dia. Já no verão, este valor sobe para os 35.78€/dia, o que representa um aumento de mais de 250%. Este valor pode em parte ser explicado pela diminuição da oferta em virtude da pressão do turismo sazonal que, no caso português, favorece os meses mais quentes do ano.

+ notícias: País

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?

Meteoro avistado em Portugal não atingiu a superfície terrestre

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50. O fenómeno provocou um rasto de luz verde, segundo vários relatos partilhados nas redes sociais.

Balcão de Denúncia online para migrantes e refugiados lançado esta terça-feira

O coletivo Humans Before Borders, estudantes da Escola Superior de Educação do Porto e um grupo de migrantes e refugiados vão lançar, na terça-feira, um balcão de denúncia online para registar queixas e recolher testemunhos.