São vendidas como saudáveis mas cientistas dizem que aumentam risco de Alzheimer

São vendidas como saudáveis mas cientistas dizem que aumentam risco de Alzheimer
| Mundo
Porto Canal

O neurocientista Robert Lowe alertou para aqueles que são os piores açúcares ou adoçantes para o cérebro. Num vídeo publicado nas suas redes sociais, o médico destacou os adoçantes artificiais presentes nos refrigerantes ‘diet’, com o nome técnico de aspartame.

Robert Lowe lembra um estudo feito em França, que seguiu 100 mil pessoas durante 10 anos, que chega à conclusão que as pessoas que consumem refrigerantes ‘diet’ ou comidas com aspartame tinham uma probabilidade 69% maior de ter diabetes tipo 2, doença que carrega um elevado fator de risco para o desenvolvimento da Alzheimer.

O neurocientista, para além do aspartame, destacou também o agave e o xarope de milho com alto teor de frutose como sendo altamente prejudiciais para o cérebro, pela mesma razão de estarem associados a maior risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2.

A OMS classificou recentemente o aspartame, um adoçante até 200 vezes mais forte que o açúcar comum, como "possivelmente carcinogénico para humanos".

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Robert W.B. Love (@robertwblove)

+ notícias: Mundo

Vai ou não avançar com demissão? Pedro Sánchez responde às 11h

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira, pelas 11h (hora de Portugal Continental) uma declaração ao país depois de na quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.

Pedro Sánchez não se demite e diz-se "vítima de mentiras"

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, anunciou esta segunda-feira que continuará à frente do Governo do país, numa declaração em Madrid, no Palácio da Moncloa, a sede do Governo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.