Chocolate encontrado em supermercado fora da validade há mais de 20 anos

Chocolate encontrado em supermercado fora da validade há mais de 20 anos
Foto: Reprodução Facebook
| Mundo
Porto Canal

Uma tablete de chocolate foi encontrada num supermercado por uma funcionária, entre duas prateleiras, com um prazo de validade que expirou há mais de 20 anos. O chocolate da marca ‘Cadbury’ é comemorativo dos Jogos Olímpicos de Sydney, que se realizaram em 2000.

Evitar que existam produtos fora da validade em prateleiras de supermercado é o trabalho da ASAE, a autoridade de Segurança Alimentar e Económica, em Portugal. A segurança alimentar tem sido cada vez mais abordada com a criação deste organismo. No entanto, por vezes é ainda possível encontrar artigos fora do prazo de validade. Tal aconteceu na Austrália, com uma funcionária de um supermercado encontrou um chocolate fora do prazo de validade há mais de 20 anos.

A situação foi divulgada ao público num grupo da rede social ‘Facebook’ dedicado a lojas antigas na Austrália. O utilizador Steve Fleming relatava que a mulher encontrou uma tablete de chocolate comemorativa dos Jogos Olímpicos de 2000, que decorreram em Sydney.

“A minha mulher trabalha num supermercado. Estavam a mudar os expositores e isto estava preso entre duas prateleiras. Ainda embrulhado e com chocolate lá dentro” (tradução livre), pode ler-se na publicação do ‘Facebook’, onde se vê o prazo de validade que expirava a 30 de julho de 2001.

Porto Canal

Há mais de 20 anos fora do prazo de validade, a tablete de chocolate comemorativa da marca ‘Cadbury’, tem na embalagem as mascotes daqueles Jogos Olímpicos, o ornitorrinco Syd, a equidna Millie e a cucaburra Olly.

+ notícias: Mundo

Vai ou não avançar com demissão? Pedro Sánchez responde às 11h

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira, pelas 11h (hora de Portugal Continental) uma declaração ao país depois de na quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.