Mau tempo não trava desfile do Carnaval de Ovar e espalha "vitamina de alegria" pelos milhares de visitantes

Mau tempo não trava desfile do Carnaval de Ovar e espalha "vitamina de alegria" pelos milhares de visitantes
| Norte
Porto Canal/Agências

O Carnaval de Ovar desfila, na tarde deste domingo, pela Avenida Francisco Sá Carneiro, perante milhares de visitantes, que não foram travados pela instabilidade do tempo.

Saíram à rua mais de 2.000 figurantes e dezenas de carros alegóricos. 

Até sexta-feira, tinham garantido lugar no grande corso mais de 8.600 pessoas, tendo 6.068 optado pela bancada sentada e 2.538 pelos lugares apeados.

Além das fantasias de Carnaval, os visitantes apretecham-se com cachecóis, mantas, gorros e guarda-chuvas.

Recorde-se que a organização do Carnaval de Ovar cancelou a Farrapada da sexta-feira passada devido às previsões de mau tempo, mas manteve os festejos de sábado e domingo. 

"É oficial, vamos sair à rua e distribuir vitamina de alegria", anunciou a organização do evento, numa publicação na rede social Facebook.

O desfile noturno reuniu quatro escolas de samba locais que contou com cerca de 500 participantes, entre músicos e bailarinos.

A esses dois desfiles junta-se ainda o da Terça-feira Gorda, sendo que todos têm entrada paga e milhares de bilhetes já foram vendidos para os três momentos, tanto para os lugares de bancada como para os de peão.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.