New York Times rende-se à cozinha portuguesa e partilha receita de caldo verde

New York Times rende-se à cozinha portuguesa e partilha receita de caldo verde
| País
Porto Canal

A publicação norte-americana, The New York Times, faz menção ao caldo verde, a tradicional sopa portuguesa, na secção de culinária.

“Caldo verde é uma sopa portuguesa muito apreciada, cujo nome deriva da couve picada, que lhe confere um tom terroso”. Assim começa o artigo, que faz referência à “humilde sopa, naturalmente cremosa, com batatas que fervem no caldo de galinha”. Apenas aqui possa existir alguma confusão.

 

Com diferentes texturas, a receita publicada no site norte-americano explica como fazer a base mais ou menos aveludada, não faltando o toque final da chouriça.

O caldo verde é uma sopa típica da Região do Norte de Portugal continental, de couve-galega, mas muito apreciada em todo o país.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: País

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?

Meteoro avistado em Portugal não atingiu a superfície terrestre

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50. O fenómeno provocou um rasto de luz verde, segundo vários relatos partilhados nas redes sociais.

Balcão de Denúncia online para migrantes e refugiados lançado esta terça-feira

O coletivo Humans Before Borders, estudantes da Escola Superior de Educação do Porto e um grupo de migrantes e refugiados vão lançar, na terça-feira, um balcão de denúncia online para registar queixas e recolher testemunhos.