Incêndio em fábrica têxtil de Santo Tirso extinto e em fase de rescaldo

| Norte
Porto Canal / Agências

São Martinho do Campo, Santo Tirso, 13 ago (Lusa) - O incêndio que consumiu uma fábrica de têxteis em S. Martinho do Campo, no concelho de Santo Tirso, está extinto desde as 23:21, estando os bombeiros em fase de rescaldo, numa operação que se vai prolongar noite dentro.

Em declarações à agência Lusa, um elemento da empresa Felpinter relatou que as chamas consumiram cerca de 30 por cento do edifício, levando mesmo a que parte dele ruísse ao início da noite, sem causar feridos.

Segundo a mesma fonte, a empresa, assim que terminar o período de férias que esta semana iniciou, vai continuar a laborar sem interrupções, usando uma outra unidade que possui, para colmatar as contingências provocadas pelo incêndio neste complexo.

No local ainda se encontrava, cerca das 00:00, um elevado dispositivo de bombeiros, das corporações de Vila das Aves, Santo Tirso, Trofa, Freamunde, Paços de Ferreira, Vila do Conde, Leixões, Póvoa de Varzim e Rebordosa, que estão a controlar a possibilidade de reacendimentos.

O alerta para o incêndio nesta unidade industrial foi dado por volta das 18:10 para os bombeiros de Vila das Aves, tendo sido alocados à operação cerca de 30 veículos e 107 operacionais.

A Felpinter é uma empresa que labora na área têxtil e que emprega cerca de 400 pessoas. Nenhum operário estava no edifício quando as chamas deflagraram.

JPYG // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.