Agitação marítima deixa quatro distritos do Norte do país sob aviso laranja

Agitação marítima deixa quatro distritos do Norte do país sob aviso laranja
| Norte
Porto Canal/Agências

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga encontram-se sob aviso laranja, o segundo mais grave, devido às previsões de agitação marítima divulgadas este sábado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os avisos são válidos até às 3h00 de domingo, podendo as ondas atingir os 10 metros de altura nos distritos Viana do Castelo e de Braga.

Os distritos da Guarda e de Castelo Branco estão sob aviso amarelo devido às previsões de queda de neve até às 12h00 de domingo.

Está prevista queda de neve acima dos 1200 metros de altitude, com acumulação que poderá ser de quatro centímetros acima de 1400 metros e superior a cinco centímetros nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

Em aviso amarelo estão também os distritos de Faro, com previsão de agitação marítima até às 18h00 de domingo, de Setúbal (chuva até às 12h00 e agitação marítima até às 18h00 de domingo), Lisboa, Leiria e Beja pelos mesmos motivos.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.