Matosinhos com mais 14 ruas com estacionamento pago

Matosinhos com mais 14 ruas com estacionamento pago
| Porto
Porto Canal

Vão ser criadas zonas de estacionamento pagas na via pública, em 14 ruas junto à marginal de Matosinhos. No total, serão criados 711 lugares para além dos 1140 já existentes.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

De acordo com informação avançada pelo Jornal de Notícias, a medida entrará em vigor a 1 de abril e o valor a pagar pelos automobilistas será de 0.75 cêntimos, o mesmo que já se pratica em algumas ruas do município.Por exemplo, a Avenida General Norton de Matos, em frente à praia de Matosinhos, terá 77 novos lugares pagos.

Os residentes e comerciantes ouvidos pelo Porto Canal discordam do futuro critério e acreditam que vai impactar negativamente os negócios locais.

“Para mim, atualmente, quando tenho os meus avós a virem-me visitar, amigos, ou consigo arranjar um lugar na garagem porque alguém da minha família não está em casa e tenho lugar, ou acaba por ser bastante chato de termos de procurar outro sítio aqui à volta, porque o estacionamento depois requer voltar a pôr as moedas. Se não tiver lugar na garagem por algum motivo e alguém ficar na minha casa, no dia seguinte tem que acordar mais cedo para vir colocar moedas. E acaba por ser um grande incómodo”, refere a jovem moradora Matilde Ramos.

A autarquia acredita que norma possibilitará “o incremento da acessibilidade local, designadamente ao comércio e serviços, bem como dos residentes, inibindo a prática atual de estacionamento de longa duração.”

 

+ notícias: Porto

Associação pela bicicleta queixa-se da atuação policial no Porto

A Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta (MUBi) disse este domingo que vai apresentar queixa contra as autoridades policiais pela atuação face a manifestações convocadas para as cidades de Tavira e Porto.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.