Há 30 mil euros à espera do melhor professor do ano

Há 30 mil euros à espera do melhor professor do ano
| País
Porto Canal / Agências

Todos os professores, desde o pré-escolar ao ensino secundário, podem concorrer à nova edição do Global Teacher Prize Portugal, que irá atribuir um prémio de 30 mil euros para investir na comunidade.

As candidaturas da 6.º edição já estão abertas no site www.globalteacherprizeportugal.pt e encerram em 20 de março, anunciou esta sexta-feira o gabinete de imprensa responsável pela organização do prémio.

A ideia é premiar quem se destacou “na identificação e na resolução criativa e eficaz de diversas situações em contexto escolar”, acrescenta.

Apesar de as candidaturas serem da responsabilidade dos professores, também pais, alunos ou funcionários podem recomendar quem considerem merecedor da distinção, bastando ir ao site e entrar em "Quero recomendar professores para o Global Teacher Prize Portugal".

O vencedor da edição deste ano será conhecido em maio.

Este galardão insere-se no Global Teacher Prize, uma iniciativa mundial presente em mais de 120 países e que, desde 2015, atribui "um milhão de dólares" (cerca de 926 mil euros) ao professor que se destaque pelo seu trabalho excecional.

+ notícias: País

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?

Meteoro avistado em Portugal não atingiu a superfície terrestre

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50. O fenómeno provocou um rasto de luz verde, segundo vários relatos partilhados nas redes sociais.

Balcão de Denúncia online para migrantes e refugiados lançado esta terça-feira

O coletivo Humans Before Borders, estudantes da Escola Superior de Educação do Porto e um grupo de migrantes e refugiados vão lançar, na terça-feira, um balcão de denúncia online para registar queixas e recolher testemunhos.