Tentaram roubar camião em Matosinhos e acabaram detidos

Tentaram roubar camião em Matosinhos e acabaram detidos
| Norte
Porto Canal

Cinco homens foram detidos na madrugada desta sexta-feira, em Matosinhos, em flagrante delito. Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 26 e os 41 anos, foram encontrados pela Polícia de Segurança Pública (PSP) no interior de um veículo pesado de mercadorias.

De acordo com um comunicado enviado às redações, os agentes encontravam-se em serviço na avenida Alcino Soutinho quando se cruzaram com os suspeitos que estariam a "furtar uma bobine de cabo em cobre (100 metros) e uma caixa com garrafas de vinho, de um veículo pesado de mercadorias, que ali se encontrava estacionado". A detenção teve lugar por volta das 04h00.

Segundo as autoridades, foi apreendido o carro com que os suspeitos se deslocaram até ao local, bem como "ferramentas utilizadas na prática do ilícito".

"De referir ainda que, no local, para além do referido veículo, dois outros veículos pesados de mercadorias que ali se encontravam estacionados, apresentavam as lonas de contenção das cargas rasgadas", pode ser lido na nota da PSP.

Os cinco suspeitos foram notificados para comparecer junto das autoridades judiciárias.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.