Preços dos bilhetes dos elétricos no Porto vão subir

Preços dos bilhetes dos elétricos no Porto vão subir
Foto: Porto Canal
| Porto
Porto Canal

Os preços dos bilhetes dos elétricos do Porto vão aumentar de 5 para 6 euros.

Segundo o JN, o título para duas viagens passa de sete para oito euros e os bilhetes para dois dias também vão subir (adulto, de 10 para 12 euros; criança, de cinco para seis euros).

Continua a ser válido o uso do passe Andante que inclua respetivamente as zonas PRT1 e PRT2.

Apesar da suspensão da linha 22 e do corte parcial da linha 18, devido às obras do metro, o uso do elétrico continua a ser elevado.

“Esta procura, mais turística, acaba por se concentrar sempre nos mesmos períodos horários: entre as 11 e as 13 e entre as 14 e as 17 horas, levando a lotações máximas nos veículos e impedindo a utilização deste meio de transporte, como serviço público, por parte dos clientes locais, ao ocupar toda a lotação e/ou a aumentar os tempos de espera nas paragens, dadas as longas filas de espera que se formam”, explica o Município, citado pelo jornal.

A última atualização de preços dos elétricos tinha sido feita em 2022.

+ notícias: Porto

“Não há uma relação direta entre aquilo que é insegurança e imigração”, afirma ‘vice’ da Câmara do Porto

O vice-presidente da Câmara do Porto defende que “não há uma relação direta entre aquilo que é insegurança e imigração”. Filipe Araújo falava na Assembleia Municipal após uma intervenção do deputado do Chega.

Antigos terrenos da STCP em São Roque entram na regeneração de Campanhã

Os terrenos da antiga estação de recolha da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) em São Roque da Lameira vão integrar a estratégia de regeneração de Campanhã, após a compra dos terrenos por parte da câmara municipal.

Incêndio habitacional em Castêlo da Maia deixa quatro desalojados

Quatro pessoas, dois adultos e duas crianças, ficaram desalojadas, ao início da tarde desta terça-feira, na sequência de um incêndio habitacional na Travessa da Anta em Castêlo da Maia, confirmou ao Poto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil (CDOS) da Área Metropolitana do Porto.