FC Porto (Hóquei em Patins): "Só pensamos na vitória"

FC Porto (Hóquei em Patins): "Só pensamos na vitória"
| Desporto
Porto Canal

Gonçalo Alves projeta o FC Porto-SC Tomar, da 5.ª jornada da Champions de hóquei, esta quinta-feira, às 20h00.

Acabados de golear o Benfica na 16.ª jornada do campeonato (7-1), os detentores do título europeu de hóquei em patins voltam esta quinta-feira à pista do Dragão Arena para defrontarem o Sporting de Tomar na quinta ronda do Grupo C da Liga dos Campeões (20h00, FC Porto TV/Porto Canal). Certo de que este “é um bom jogo para garantir a qualificação”, e que a vitória assegura isso mesmo, Gonçalo Alves espera que “os adeptos voltem a encher o pavilhão” pois “está em causa a qualificação para os quartos de final” frente a uma “equipa muito bem organizada”.

Triunfo garante apuramento
“Só pensamos na vitória contra o SC Tomar, temos todas as condições para conseguir os três pontos e vamos lutar por isso com a ajuda do público no Dragão Arena. Espero que os adeptos voltem a encher o pavilhão, porque é um bom jogo para garantir a qualificação.”

Raio-X aos ribatejanos
“É uma equipa muito bem organizada, o treinador tem feito um excelente trabalho e os jogadores são muito bons individualmente. Temos que estar focados, defender bem, contra-atacar melhor e jogar muito bem para conseguirmos travar os ataques deles, que querem explorar as nossas transições. É por aí, defendermos bem para atacarmos melhor.”

Em jeito de desforra
“Em Tomar foi um jogo menos conseguido da nossa parte, acho que estávamos noutra fase da época e da nossa confiança. Não pensamos nesse jogo, pensamos no próximo e em dar seguimento a esta boa fase. As vitórias que temos conseguido dão-nos confiança e temos de aproveitar esse embalo.”

Motivação em alta
“Estamos bem, a preparar este jogo como deve ser e acho que é importante mantermos os níveis de confiança elevados. O resultado de 7-1 contra o Benfica traz-nos motivação para continuarmos atrás dos três pontos jogo após jogo.”

A importância do Mar Azul
“O público encher o pavilhão ajuda-nos muito sem dúvida que nos puxa mais para a vitória. Queremos sempre ganhar, seja com o pavilhão vazio ou cheio, mas é importante que os adeptos que vieram ver o Benfica venham ver o SC Tomar. Está em causa a qualificação para os quartos de final de uma prova em que somos campeões, é um jogo muito apetecível e um bom plano para quinta-feira à noite.”

 

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Que o presidente eleito seja o presidente de todos os portistas"

André Villas-Boas, líder da Lista B, já votou nas eleições do FC Porto.

Sérgio Conceição: "Queremos muito competir e ganhar"

Sérgio Conceição espera sentir “a paixão dos adeptos” frente ao Sporting (domingo, 20h30).

Miguel Brás da Cunha: "Seja qual for o resultado, o FC Porto já ganhou"

Miguel Brás da Cunha, líder da Lista D, já votou nas eleições do FC Porto.