Sérgio Conceição: "Temos de encarar este jogo como uma final"

Sérgio Conceição: "Temos de encarar este jogo como uma final"
| Desporto
Porto Canal

Avizinha-se uma deslocação “difícil” aos Açores, onde o FC Porto vai defrontar o Santa Clara nos quartos de final da Taça de Portugal (quarta-feira, 16h00, Sport TV). Sérgio Conceição encarou as perguntas dos jornalistas no Olival e, mesmo antes de abordar a partida da prova rainha, esclareceu o “abraço a um amigo no Coliseu, a um mentor”: “É alguém que conheço desde os meus 15 anos, que me deu algumas das oportunidades que considero muito importantes na minha vida pessoal e profissional, foi um abraço muito importante para o presidente e para mim, naquela que é a nossa relação de alguém que se conhece há mais de 30 anos”.

O foco passou então à que será uma “final” num campo “em condições difíceis” com um “relvado em muito mau estado”, diante de uma equipa “experiente” que prima pela “boa solidez defensiva”. Para a ilha, vai viajar uma equipa portista “num bom momento”, mesmo depois de “um resultado negativo”, com o claro objetivo de “vencer o Santa Clara” para estar nas meias-finais.

Sobre o hipotético cancelamento da partida devido a questões de segurança, o treinador explicou que não “ficaria nada satisfeito por fazer uma viagem até aos Açores, chegar lá e não poder jogar”, até porque poderia “complicar o calendário, sem dúvida”, mas frisou que há que se ser “solidário” com “um setor muito importante da nossa sociedade, que está em protesto”. Para já, “tudo está a correr de forma normal” e não há qualquer “informação de que possa haver outra possibilidade” que não haver jogo. “Em termos de condições climatéricas, isso é que já não sei”, desabafou o técnico.

Questionado acerca do afastamento pontual da liderança, Conceição explicou que a equipa tem de “olhar para a frente” e “trabalhar mais” nos aspetos que lhe compete: “Sermos mais competentes, esperando que naquilo que não controlamos as pessoas sejam mais competentes também”. Com estes ingredientes, é expectável “uma segunda volta acima da média”, afirmou ainda.

Por fim, convidado a individualizar sobre Alan Varela, o treinador reconheceu ao médio “potencial, boa chegada, um bom remate” e capacidade de definição, seja em “passe curto ou longo”. O mister confidenciou também que o argentino se sente “com mais liberdade” no meio-campo com três elementos, o que lhe permite “aparecer no último terço com mais assiduidade”.

Veja aqui, na íntegra, a conferência de imprensa de Sérgio Conceição.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Que o presidente eleito seja o presidente de todos os portistas"

André Villas-Boas, líder da Lista B, já votou nas eleições do FC Porto.

Sérgio Conceição: "Queremos muito competir e ganhar"

Sérgio Conceição espera sentir “a paixão dos adeptos” frente ao Sporting (domingo, 20h30).

Miguel Brás da Cunha: "Seja qual for o resultado, o FC Porto já ganhou"

Miguel Brás da Cunha, líder da Lista D, já votou nas eleições do FC Porto.