Corpo de homem encontrado no rio Alva em Oliveira do Hospital

Corpo de homem encontrado no rio Alva em Oliveira do Hospital
| País
Porto Canal/Agências

O corpo de um homem de 50 anos foi retirado na tarde deste domingo do rio Alva, na freguesia de Penalva de Alva, concelho de Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra, disse à agência Lusa fonte da GNR.

De acordo com o Comando Territorial da GNR de Coimbra, o homem, que vivia sozinho, não era visto desde sexta-feira.

O alerta no Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra para uma ocorrência de busca e resgate chegou pelas 15h50.

De acordo com a mesma fonte, estiveram envolvidos na operação de resgate do corpo 12 operacionais apoiados por quatro veículos dos bombeiros, da GNR e da Proteção Civil de Oliveira do Hospital. Deslocou-se ainda ao local o delegado de saúde.

+ notícias: País

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?

Meteoro avistado em Portugal não atingiu a superfície terrestre

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50. O fenómeno provocou um rasto de luz verde, segundo vários relatos partilhados nas redes sociais.

Balcão de Denúncia online para migrantes e refugiados lançado esta terça-feira

O coletivo Humans Before Borders, estudantes da Escola Superior de Educação do Porto e um grupo de migrantes e refugiados vão lançar, na terça-feira, um balcão de denúncia online para registar queixas e recolher testemunhos.