Ataque terrorista a igreja em Istambul por dois indivíduos mascarados provocou um morto

Ataque terrorista a igreja em Istambul por dois indivíduos mascarados provocou um morto
| Mundo
Porto Canal / Agências

Um ataque a uma igreja em Istambul, na Turquia, por dois indivíduos que usavam máscaras provocou um morto, disseram as autoridades turcas, citadas pela agência Associated Press.

De acordo com uma declaração publicada na rede social X (antigo Twitter) pelo Ministro do Interior turco, Ali Yerlikaya, os indivíduos armados atacaram a Igreja de Santa Maria na zona de Sariyer às 11:40 locais (08:40 em Lisboa). O ataque provocou um morto.

O responsável não especificou que tipo de armas foram utilizadas nem se houve outros feridos.

Yerlikaya condenou o ataque e disse que as autoridades estão a trabalhar na captura dos responsáveis pelo ataque, tendo sido aberto um inquérito.

 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.