Exibição de edições raras de "Os Lusíadas" na Câmara do Porto recebe perto de dois mil visitantes 

Exibição de edições raras de "Os Lusíadas" na Câmara do Porto recebe perto de dois mil visitantes 
Foto: Lusa
| Porto
Porto Canal

A primeira edição de "Os Lusíadas", de Luís Vaz de Camões, vai estar em exibição na Câmara Municipal do Porto até este sábado para assinalar os 500 anos do nascimento do poeta português.

A abertura ao público arrancou esta quarta-feira e em três dias recebeu cerca de dois mil visitantes, informa a autarquia portuense em comunicado enviado às redações.

“Com esta iniciativa, o Município pretende colocar a cidade do Porto no centro das comemorações dos 500 anos do nascimento de Luís de Camões, que se pensa ter ocorrido a 23 de janeiro de 1524”, lê-se na mesma nota.

Além da exibição da 1ª edição de “Os Lusíadas”, adquirida pelo Ateneu Comercial do Porto em 1904, também se encontra em exposição “uma seleção de edições antigas da mesma obra”, comunica o município.

A exposição decorre no Paços do Concelho e conta com entrada gratuita.

+ notícias: Porto

Protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto estende-se até segunda

Os estudantes acampados à porta do departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) vão manter-se no local, pelo menos até segunda-feira, revelou este domingo à Lusa Carolina Moreira, da organização.

Quais são e onde ficam os edifícios mais altos do Porto?

A Avenida Fernão de Magalhães vai ser o centro dos ‘arranha-céus’ no Porto. Atualmente com dois dos edifícios mais altos da cidade, é por lá que irá nascer o terceiro, que deve começar a ser construído na segunda metade do ano, confirmou o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.