Avião despenha-se em zona montanhosa no Afeganistão

Avião despenha-se em zona montanhosa no Afeganistão
| Mundo
Porto Canal/ Agências

Um avião despenhou-se numa zona montanhosa do Afeganistão, no nordeste do país, anunciou este domingo um responsável pela província de Badakhshans, sem dar mais pormenores.

"Um avião despenhou-se, mas o local não foi especificado. Fomos informados pelos habitantes da aldeia", disse à AFP Zabihullah Amiri, responsável pelo departamento da Cultura e Informação da província.

O mesmo responsável adiantou que foi enviada uma equipa, que ainda não conseguiu chegar ao local onde o avião caiu, não havendo, por enquanto detalhes sobre o incidente.

Até ao momento não se sabe se se tratava de um voo com passageiros ou de carga, nem de que país é a companhia aérea a que pertence o avião.

O acidente ocorreu numa zona montanhosa de difícil acesso desta província, que é atravessada pelo maciço de Hindu Kouch, com picos que atingem mais de 7 mil metros.

A zona do acidente fica a cerca de oito horas de carro da capital da província, disse aquele responsável indicando que espera ter informações da equipa enviada ao local "dentro de duas ou três horas".

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.