A história da cadela de seis patas que foi salva por doações além fronteiras

A história da cadela de seis patas que foi salva por doações além fronteiras
Facebook: Greenacres Rescue
| Mundo
Porto Canal

Ariel, uma spaniel de 11 semanas de idade, está a conquistor os corações ao redor do mundo depois de ter sido encontrada abandonada num estacionamento em Pembrokeshire, no País de Gales. A cadela foi operada esta quinta-feira, graças a doações.

Chama-se Ariel, e foi batizada com o nome da personagem Pequena Sereia da Disney, precisamente pelas suas pernas extra. Segundo avança a BBC, a cadela foi encontrada em setembro e acolhida pela organização Greenacres Rescue, que iniciou uma angariação de fundos e juntou mais de 17 mil euros, doados por pessoas de todo o Mundo.

A quantia permitiu que Ariel passasse por uma cirurgia para remover os membros. A operação foi realizada na quinta-feira passada e compreendeu dois procedimentos que duraram aproximadamente duas horas, ambos bem-sucedidos.

Mikey Lawlor, fundador e gerente do Greenacres Rescue, onde Ariel encontrou abrigo após ser resgatada em condições perigosas, compartilhou a boa notícia. "No dia seguinte, ela estava acordada, a andar e a comer. Agora só precisamos de manter os dedos cruzados para que ela não apanhe nenhuma infeção, mas realmente está em melhores mãos", afirmou Lawlor.

A expectativa é que Ariel receba alta no próximo fim de semana.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Greenacres Rescue (@greenacres08)

 

 

 

+ notícias: Mundo

Português morre em acidente de trabalho em Saragoça

Um homem de 39 anos, de nacionalidade português, morreu esta terça-feira, num um acidente de trabalho numa fábrica de vidro (Verallia), na localidade de Cuarte de Huerva, em Saragoça, Espanha, revelou a Europe Press que cita o Governo de Aragão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.