TGV poderá custar 425 milhões de euros ao Estado apenas em expropriações

TGV poderá custar 425 milhões de euros ao Estado apenas em expropriações
AFP
| País
Porto Canal

O transporte de Alta Velocidade vai custar em expropriações, no troço Porto-Lisboa, entre 224 e 425 milhões de euros. O custo global do TGV rondará os cinco mil milhões de euros, estimou o vice-presidente da Infraestruturas de Portugal, Carlos Fernandes.

A construção da linha do comboio de alta velocidade vai bater todos os recordes com o custo de indeminizações por expropriações.

O estudo prévio da IP sobre as expropriações de património que serão necessárias, revela que terão de ser demolidas mais de 200 casas, além de expropriar milhares de metros quadrados de solos de várias tipologias: urbanos, industriais, florestais ou agrícolas.

No mesmo documento são propostas três alternativas que vão definir o custo das indemnizações. O valor médio ronda os 358 milhões de euros.

+ notícias: País

Festa do Cinema está de regresso. Bilhetes com preço reduzido entre 13 e 15 de maio

As mais de 500 salas de cinema de Portugal Continental acolhem, entre 13 e 15 de maio, a Festa do Cinema, com preço dos bilhetes reduzido para 3,5 euros, anunciou a Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, responsável pela iniciativa.

Vozes de burro não chegam ao céu... mas hoje é o dia deles

Há quem diga que "vozes de burro não chegam ao céu". Há quem os use como insulto, mas também quem os veja como animais dóceis.

Já é conhecida a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números que compõem a combinação vencedora do Euromilhões desta terça-feira.