Sérgio Conceição: "Cabe-nos fazer o que trabalhámos para ganhar estes três pontos"

Sérgio Conceição: "Cabe-nos fazer o que trabalhámos para ganhar estes três pontos"
| Desporto
Porto Canal

A 18.ª jornada do campeonato, a primeira da segunda volta, reserva ao FC Porto mais um duelo no Estádio do Dragão, desta vez diante do Moreirense (sábado, 20h30, Sport TV). Sérgio Conceição sabe que do outro lado está “uma equipa muito competente e que tem conquistado pontos”, mas a margem de erro é nula e é preciso fazer uma segunda volta de grande nível. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 38 pontos, menos oito do que o líder Sporting, que tem mais um encontro disputado, enquanto o Moreirense segue na sexta posição, com 29.

“É o campeão de inverno, pois a olhar para o que o Moreirense tem feito, é mais do que evidente que tem sido uma equipa muito competente e que tem conquistado pontos. Só tem menos um ponto do que nós a jogar fora, por exemplo. Defensivamente trabalha muito bem e, com bola, sabe o que faz. É um bom adversário e cabe-nos fazer o que trabalhámos e o que definimos como estratégia para ganhar este jogo e estes três pontos importantes”, começou por afirmar o treinador dos azuis e brancos na antevisão do duelo com os cónegos.

Numa altura que se avança a passos largos para as eleições no clube, Sérgio Conceição garantiu que este é um tema que não entra no balneário: “Somos um clube em que a vida associativa está ao rubro e isso é importante. Ainda assim, o processo eleitoral não entra no Olival e os jogadores estão tranquilos a fazer aquilo que têm a fazer. Se não for o ruído das eleitoral, há outro ruído qualquer, sobretudo quando se fala do FC Porto. Estamos aqui para trabalhar e para servir o FC Porto e é nisso que estamos focados”. No que diz respeito ao momento da equipa, o treinador também foi muito claro.

“Bastavam 34 golos para sermos campeões se não sofrêssemos nenhum. A questão do ataque é algo que vamos trabalhando diariamente. As últimas exibições coincidem com resultados mais volumosos e isso faz-nos acreditar que estamos no caminho certo, mas há sempre trabalho a fazer e coisas a melhorar”, finalizou o técnico.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.