Os primeiros retratos oficiais dos novos reis da Dinamarca

Os primeiros retratos oficiais dos novos reis da Dinamarca
| Mundo
Porto Canal

Foi no último domingo, dia 14 de janeiro, que se fez história na Dinamarca. A rainha Margarida abdicou do seu reinado e Frederico X subiu ao trono, fazendo do filho mais velho, Christian, príncipe herdeiro.

Na manhã desta sexta-feira, a Casa Real, que conta com um milhão de seguidores no Instagram, partilhou os primeiros retratos oficiais dos novos reis, imagens captadas na sala do trono do palácio de Christiansborg.

"A série de retratos foi tirada pelo fotógrafo Dennis Stenild poucos momentos após a proclamação do rei, que ocorreu na varanda da sala do trono a 14 de janeiro de 2024", pode ler-se na legenda do post.

Foram partilhadas três fotos, a primeira do rei e da rainha com o herdeiro e os príncipes Isabella, Vincent e Josephine, a segunda apenas dos reis e uma terceira dos reis com o príncipe herdeiro Christian.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por DET DANSKE KONGEHUS 🇩🇰 (@detdanskekongehus)

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.