Condutor português apanhado na Galiza a mais do dobro da velocidade permitida

Condutor português apanhado na Galiza a mais do dobro da velocidade permitida
Foto: Guardia Civil
| Mundo
Porto Canal

Um condutor português foi apanhado a conduzir a uma velocidade mínima de 154 km/h na Galiza, quando o limite de velocidade naquela via era de 70 km/h, noticia o jornal espanhol “La Voz de Galicia”.

O cidadão português viajava a alta velocidade – a mais de 80 km/h acima do permitido – na estrada N-550, em direção a Pontevedra, no seu BMW I3S a 30 de janeiro, refere o jornal galego

O condutor vai ter de pagar 1.800 euros e ficará sem carte durante um ano e um dia, podendo ainda recorrer da decisão.

Perante o juiz, o condutor alegou que o sinal de limitação de velocidade estaria caducado ou inválido, argumento que o juiz descartou já que “não existe nenhuma forma que estabeleça uma caducidade da sinalização rodoviária”, argumentou, citado pelo ‘La Voz de Galicia’. O magistrado acrescentou ainda que diferente seria se o sinal de limitação de velocidade não fosse visível ou estivesse danificado, contudo, esse não é o caso “como refletem as fotografias dos autos”.

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.