Estadia a 80 euros por noite no centro de Londres? É possível numa tenda montada no meio da sala

Estadia a 80 euros por noite no centro de Londres? É possível numa tenda montada no meio da sala
| Mundo
Porto Canal

O proprietário de um Airbnb localizado no bairro de Chinatown, no centro de Londres, montou várias tendas na sala de estar de uma casa e colocou um anúncio na plataforma, onde dizia tratar-se de uma “hospedagem romântica”.

Cada tenda servia para abrigar duas pessoas e incluía acesso à cozinha, casa de banho (com duches apenas a partir das 10h), ar condicionado, uma zona de trabalho e Wi-fi pela módica quantia de 79€ por noite, sendo que o senhorio admitia até a possibilidade de fazer um desconto e descer o preço até aos 44 euros.

De acordo com o site Airbnb, o anúncio foi temporariamente suspenso no dia 11 de Janeiro e a plataforma está a averiguar se as condições oferecidas pelo senhorio são verdadeiras.

O alojamento em causa obteve a classificação geral de 4,95 (em 10), tendo gerado controvérsia nos comentários. Os antigos inquilinos diziam que o imóvel estava bem localizado e que as tendas eram “uma pechincha” para uma ou duas noites. Não obstante comtabilizavam-se, igualmente, muitas queixas de barulho por parte de hóspedes de outras tendas e quartos, assim como falta de limpeza da casa de banho.

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.