Jornalista agredido em evento com André Ventura

Jornalista agredido em evento com André Ventura
Foto: Universidade Católica Portuguesa
| País
Porto Canal

Um jornalista do semanário Expresso foi agredido num evento organizado por associações de estudantes da Universidade Católica Portuguesa na tarde desta terça-feira.

Segundo o Expresso, a presença de André Ventura no ciclo de debates com líderes partidários organizada pelos estudantes foi comunicada a todos os meios de comunicação social pela assessoria do Chega. O partido terá apenas comunicado que, a pedido da universidade, "não seriam permitidas câmaras dentro do auditório”, mas sem nunca referir que estava também interditada a presença de jornalistas.

Após a entrada, que foi autorizada por duas jovens à entrada e que era do conhecimento da equipa de assessoria, foi dito ao jornalista que “não podia estar presente”. Apesar de se ter voltado a identificar, continuou-lhe a ser pedido que saísse.

Segundo relata o Expresso, “dois jovens prenderam os seus movimentos, agarrando-o pelos pés e pelos braços, forçando a sua saída do evento – deixando todo o equipamento de trabalho na sala, incluindo o computador profissional”.

“Uma vez fora da sala, a intimidação continuou. E só depois da intervenção de um dos assessores de André Ventura o equipamento foi devolvido. Luc Mombito, segurança pessoal de André Ventura, ainda se dirigiria ao jornalista, perguntando-lhe de forma agressiva se este precisava “de mais alguma coisa para se sentir melhor”. Foi travado pelo assessor de imprensa do Chega, e o jornalista abandonou o local, acompanhado pelo assessor do partido”, descreve o semanário.

+ notícias: País

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?

Meteoro avistado em Portugal não atingiu a superfície terrestre

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50. O fenómeno provocou um rasto de luz verde, segundo vários relatos partilhados nas redes sociais.

Balcão de Denúncia online para migrantes e refugiados lançado esta terça-feira

O coletivo Humans Before Borders, estudantes da Escola Superior de Educação do Porto e um grupo de migrantes e refugiados vão lançar, na terça-feira, um balcão de denúncia online para registar queixas e recolher testemunhos.