Título de cão mais velho do mundo retirado a 'Bobi' português

Título de cão mais velho do mundo retirado a 'Bobi' português
| País
Porto Canal

A decisão temporária do Guinness foi tomada após ser colocada em causa a idade do rafeiro alentejano. Organização revelou ao 'The Times' que vai abrir uma investigação para apurar se o cão português é realmente o mais velho do mundo.

"Enquanto a nossa investigação está em andamento, decidimos suspender temporariamente os títulos de 'cão mais velho vivo' e 'cão mais velho do mundo', até que tudo seja apurado", pode ser lido no jornal britânico.

As dúvidas quanto à idade do animal de quatro patas surgiram logo após a sua morte, em outubro de 2023.

'Bobi' tornou-se uma estrela após ser distinguido com o título de 'cão mais velho do mundo' ao completar 30 anos e 266 dias de vida, um feito considerável já que a esperança média de vida dos rafeiros alentejanos de raça pura é de 12 a 14 anos.

 

+ notícias: País

“Quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirmou que, “quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”, sublinhando que qualquer governo deve passar pela Concertação Social para “ouvir os outros”.

Festival Eurovisão da Canção. Últimos dez finalistas são escolhidos esta quinta-feira

Dezasseis países competem esta quinta-feira pelos últimos dez lugares disponíveis na final do 68.º Festival Eurovisão da Canção, a decorrer em Malmö, na Suécia.

Jovens do Climáximo bloqueiam entrada no Ministério da Saúde

Um grupo de jovens do movimento Climáximo estavam ao início de manhã dest quinta-feira concentrados junto ao Ministério da Saúde, em Lisboa, a bloquear a entrada do edifício, confirmou a PSP.