Mau tempo no Porto veio para ficar

Mau tempo no Porto veio para ficar
| Porto
Porto Canal

A próxima terça-feira vai ficar marcada por muita chuva, vento, nevoeiro e trovoada no distrito do Porto.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o céu vai estar geralmente muito nublado durante todo o dia. Devido à depressão Irene, toda a região Norte vai ser afetada com períodos de chuva ou aguaceiros que vão aumentando de intensidade e frequência a partir do meio da tarde. Para o período noturno espera-se trovoadas.

A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha alertaram ainda esta segunda-feira a população para o agravamento das condições do mar a partir de terça-feira para as costas ocidental e sul de Portugal continental, com ondas entre cinco e nove metros.

O alerta sobre a situação do mar entre as 00h00 de terça-feira e as 12h00 de quinta, com base em previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), aponta para uma agitação marítima caracterizada por ondulação de sudoeste, com uma altura que poderá atingir os cinco metros e uma altura máxima de nove metros, com um período médio entre os nove e os 12 segundos.

O vento poderá registar uma intensidade média até a 75 quilómetros por hora e rajadas até 135 quilómetros por hora, provenientes também do quadrante sudoeste.

+ notícias: Porto

Protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto estende-se até segunda

Os estudantes acampados à porta do departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) vão manter-se no local, pelo menos até segunda-feira, revelou este domingo à Lusa Carolina Moreira, da organização.

Quais são e onde ficam os edifícios mais altos do Porto?

A Avenida Fernão de Magalhães vai ser o centro dos ‘arranha-céus’ no Porto. Atualmente com dois dos edifícios mais altos da cidade, é por lá que irá nascer o terceiro, que deve começar a ser construído na segunda metade do ano, confirmou o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.