Inscrições para intra-rail grátis abrem para milhares de estudantes 

Inscrições para intra-rail grátis abrem para milhares de estudantes 
| País
Porto Canal

A informação é avançada pelo Governo, numa medida que vai abranger todos os jovens que tenham concluído ou concluam o ensino secundário entre 2023 e 2025.

O programa ANDA Conhecer Portugal foi dado a conhecer em novembro de 2023, com o Governo a dar conta que "os jovens que terminem ou tenham terminado o 12.º ano podem viajar de forma gratuita durante sete dias, com viagens de comboio ilimitadas e seis noites na rede de Pousadas de Juventude (com um mínimo de duas noites por Pousada)".

"O programa pretende dar a todos os jovens residentes em Portugal a possibilidade de conhecer o seu país, mitigando barreiras socioeconómicas e promovendo a mobilidade, o turismo juvenil e a coesão territorial. Nasce de uma parceria entre a Movijovem e a CP – Comboios de Portugal", pode ser lido na nota partilhada com o público.

Os jovens que concluam o ensino secundário no ano letivo 2023/2024 têm entre 5 de julho de 2024 e 4 de julho de 2025 para usufruir do projeto, enquanto que aqueles que o concluam no ano letivo 2024/2025 poderão fazê-lo entre 5 de julho de 2025 e 4 de julho de 2026.

Mais informações estão disponíveis no site: https://andaconhecerportugal.pt/

+ notícias: País

“Quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirmou que, “quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”, sublinhando que qualquer governo deve passar pela Concertação Social para “ouvir os outros”.

Festival Eurovisão da Canção. Últimos dez finalistas são escolhidos esta quinta-feira

Dezasseis países competem esta quinta-feira pelos últimos dez lugares disponíveis na final do 68.º Festival Eurovisão da Canção, a decorrer em Malmö, na Suécia.

Jovens do Climáximo bloqueiam entrada no Ministério da Saúde

Um grupo de jovens do movimento Climáximo estavam ao início de manhã dest quinta-feira concentrados junto ao Ministério da Saúde, em Lisboa, a bloquear a entrada do edifício, confirmou a PSP.