Há um cheiro desagradável em Lisboa, resposta pode estar no vento dos últimos dias

Há um cheiro desagradável em Lisboa, resposta pode estar no vento dos últimos dias
| País
Porto Canal

Os últimos dias em Lisboa têm sido marcados por um cheiro muito particular, desagradável, particularmente presente no centro da capital e em concelhos próximos como Oeiras e Cascais. Segundo a SIC, a resposta pode estar no vento e na produção de azeite.

Jornalistas da SIC contactaram a Associação ZERO. Para o presidente da organização de sustentabilidade, parece certo que é o “vento de sudoeste” a trazer o estranho odor. “É o vento que está a trazer esta massa de ar. Tendo em conta o tipo de cheiro, a essência adocicada, uma das possibilidade poderá ser instalações de processamento de azeitona, localizadas na Península de Setúbal”, esclareceu.

O cheiro não se assemelha nem a papel nem a cereal, o que descarta “culpados antigos” de duas fábricas lisboetas conhecidas por libertaram um odor forte. A melhor hipótese é mesmo alguma produtora de azeite, já que o cheiro tem travos de bagaço de azeitona. No entanto, ainda não há provas nem dados concretos sobre o estranho cheiro que paira em Lisboa.

+ notícias: País

PJ desmantela uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país e deteve sete suspeitos, incluindo os seus líderes, durante a operação de combate ao narcotráfico realizada hoje na cidade do Porto.

Euromilhões sem totalistas, mas quarto prémio a caminho de Portugal

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 27 milhões de euros.

Mário Machado condenado a prisão efetiva por incitar violência contra mulheres de esquerda

O militante neonazi Mário Machado foi esta terça-feira condenado a dois anos e 10 meses de prisão efetiva por incitamento ao ódio e à violência contra mulheres de esquerda em publicações nas redes sociais.