Jovem de 16 anos morre em Vila Verde em acidente de moto 4

Jovem de 16 anos morre em Vila Verde em acidente de moto 4
| Norte
Porto Canal

Um jovem de 16 anos morreu hoje na sequência da colisão da moto 4 que conduzia com um pesado de transporte de mercadorias, um acidente que ocorreu em Pedregais, Vila Verde, informou fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte, o acidente registou-se pelas 18:45, numa zona de "curva apertada" da Estrada Municipal 532.

"A moto 4 não terá conseguido desfazer bem a curva e embateu frontalmente com um camião, que transportava rolos de madeira", acrescentou.

Quando os bombeiros chegaram ao local, o jovem encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, tendo sido infrutíferas todas as manobras realizadas para reverter a situação.

A vítima era emigrante e encontrava-se de férias em Portugal, em casa de familiares, no concelho de Vila Verde.

Para o local do acidente, foram mobilizadas duas ambulâncias e uma viatura de desencarceramento dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, além de uma viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

O cadáver foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Braga, para autópsia.

+ notícias: Norte

Autarca de Braga admite "passos" para a criação da área metropolitana do Minho

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, admitiu esta sexta-feira que estão a ser dados passos para a criação da área metropolitana do Minho e sublinhou que a região tem perdido financiamentos por não ter aquele estatuto.

Requalificação de Unidade de Saúde de Gondomar custa 3 milhões de euros e começa segunda-feira

As obras de requalificação e ampliação das instalações da Unidade de Saúde de Gondomar (São Cosme), arrancam na próxima semana, num investimento de três milhões de euros e uma duração prevista de 12 meses, revelou esta sexta-feira a câmara municipal.

Câmara de Amarante nomeada para prémio internacional de sustentabilidade

A Câmara de Amarante está nomeada para os ‘Green Destinations Story Awards’, uma distinção internacional que celebra histórias inspiradoras de sustentabilidade e boas práticas na gestão de destinos turísticos, segundo a autarquia.