Estudo revela supermercados online com os preços mais baixos

Estudo revela supermercados online com os preços mais baixos
| País
Porto Canal

Segundo a DECO PROTeste, entre 1 de setembro e 31 de dezembro de 2023, o Continente e o Pingo Doce foram os supermercados online com os preços mais baixos em Portugal Continental.

"Diariamente, a DECO PROTeste recolheu os preços de um cabaz de mais de duas centenas de produtos, em dez supermercados online que operam em Portugal Continental – Apolónia, Auchan, Continente, El Corte Inglés, Froiz, Intermarché, Minipreço, Pingo Doce, 360Hyper e Spar. Os dados foram ponderados tendo em conta as despesas das famílias portuguesas", pode ler-se num comunicado.

Depois do Continente e do Pingo Doce, que ocupam o pódio, estão o Auchan e o 360Hyper com o nível de preços mais baixo.

“Do lado oposto, entre setembro e dezembro, o El Corte Inglés (índice 108) foi o supermercado online mais caro, com um nível de preços 8% acima do Continente e do Pingo Doce”, revelam os dados, citados pelo Notícias ao Minuto.

+ notícias: País

Portugal é o 5.º país da UE com o salário médio mais baixo

Portugal é o 5.º país da União Europeia com o salário médio mais baixo, sendo as áreas da agricultura e pescas e alojamento e restauração os setores onde menos se ganha, de acordo com dados desta terça-feira divulgados pela Pordata.

Um em cada seis trabalhadores em Portugal tem contrato a prazo

Um retrato da Pordata sobre o mercado laboral em Portugal, no âmbito do 1º de Maio, Dia do Trabalhador, revela que 17,4% dos trabalhadores no país têm contrato a prazo, acima da média da União Europeia (13,4%).

Portugal condenado pelo tribunal europeu por violação da liberdade de expressão

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) condenou esta terça-feira Portugal por violação da liberdade de expressão, impondo o pagamento de 1.510 euros a uma jornalista após ter sido condenada por violar o segredo de justiça no ‘caso das secretas’.