Marcelo "não nos deixou fazer a regionalização", diz Costa

Marcelo "não nos deixou fazer a regionalização", diz Costa
| País
Porto Canal

António Costa foi um dos políticos a discursar no Congresso Nacional do Partido Socialista (PS) que decorre até domingo na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.

Antes do discurso, foi recordado os melhores momentos de Costa enquanto Chefe do Governo. O vídeo relembrou também os acontecimentos mais difíceis pela qual o primeiro-ministro demissionário enfrentou, como a pandemia covid-19 e os incêndios de 2017.

Após uma menção ao atual secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, o governante fez referência às "causas antigas" do partido, tal como a "liberdade" e a democracia.

A meio da sua mensagem, António Costa felicitou-se pelo acordo para a descentralização.

"Sabemos que não temos parceiro para a regionalização, temos Presidente que não nos deixava fazer regionalização, mas fizemos até onde pudemos”, argumentou, lançando farpas ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: País

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Segunda-feira é dia de Eurodreams. Eis a chave vencedora

Já é conhecida a chave do EuroDreams desta segunda-feira.