Já foram disponibilizados os horários do lote 4 da Unir. Lotes 2 e 5 ainda por atualizar

Já foram disponibilizados os horários do lote 4 da Unir. Lotes 2 e 5 ainda por atualizar
Foto: Ana Torres | Porto Canal
| Norte
Pedro Benjamim

Os horários do lote 4 da rede de transportes Unir, que integram os municípios de Vila Nova de Gaia e Espinho, já foram publicados no ‘website’ da rede de transportes da Área Metropolitana do Porto (AMP).

Fonte da AMP avançou ao Porto Canal que os horários dos outros dois lotes devem ser disponibilizados em breve, no entanto, fonte da Câmara de Santa Maria da Feira, que integra o lote 5 avança ao Porto Canal que os horários só devem estar em “normal funcionamento dentro de 15 dias”, ou seja, só em meados de janeiro devem estar disponíveis os horários finais.

O lote 5 integra também os municípios de Oliveira de Azeméis, Arouca, São João da Madeira e Vale de Cambra. Os horários do lote 2 também estão ainda indisponíveis no ‘website’ da Unir. Integram este lote os municípios de Gondomar, Valongo, Paredes e Santo Tirso.

A 10 de dezembro de 2023, era noticiado que os horários estavam a ser revistos e adaptados às exigências do serviço, após o caos da primeira semana de operação.

A nova rede de transportes da Área Metropolitana do Porto arrancou com alguma turbulência. Antes da entrada em funcionamento do novo serviço, multiplicaram-se as queixas dos utilizadores, sobretudo, por causa dos atrasos na divulgação dos horários.

Nos primeiros dias de operação eram várias as queixas ao funcionamento da Unir, devido a falta de informação, acessos difíceis e também supressão de vários autocarros em algumas linhas.

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

70 alunos vítimas de intoxicação alimentar após jantar de curso em Braga

Cerca de 70 alunos do curso de Direito da Universidade do Minho passaram por uma intoxicação alimentar após um jantar de curso que decorreu num restaurante em Braga. Os estudantes foram levados para os hospitais de Braga e de Famalicão devido a sintomas de intoxicação alimentar, como vómitos, diarreia, desmaios e arrepios.