Ateste antes do ano acabar. Saiba onde é mais barato no Porto

Ateste antes do ano acabar. Saiba onde é mais barato no Porto
| País
Porto Canal

A primeira semana de 2024 traz novas alterações no que toca ao preço dos combustíveis.

Estima-se que a gasolina aumente 0.5 cêntimos por litro e o gasóleo desca 3 cêntimos por litro, avançou, esta sexta-feira, a SIC Notícias citando fonte do setor que se baseia na atualização das cotações.

Segundo a mesma fonte, os valores acima referidos ainda não estão fechados, por causa da atualização dos impostos referentes

No distrito do Porto, os postos de combustível onde o preço do gasóleo simples é mais barato encontram-se nas freguesias de Canelas, Arcozelo, Pedrosos e Grijó em Vila Nova de Gaia.

Porto Canal

No caso da gasolina simples, estão em Lousada, Santo Tirso, Paredes e Alpendorada. 

Porto Canal

Para verificar os postos de combustíveis mais económicos na sua área de residência basta ir ao sítio da DGEG e selecionar o município e o tipo de combustível que pretende.

De realçar que os preços dos combustíveis podem sofrer alterações tendo em conta a cotação do brent. Recorde-se que os preços podem ainda sofrer variações de acordo com cada posto de abastecimento, sendo o valor final decorrente da média de valores praticados por todas as gasolineiras.

Recorde-se que a última semana do ano, de 25 a 31 de dezembro, registou-se um aumento no preço dos combustíveis, algo que não acontecia desde outubro.

+ notícias: País

“Quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirmou que, “quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”, sublinhando que qualquer governo deve passar pela Concertação Social para “ouvir os outros”.

Festival Eurovisão da Canção. Últimos dez finalistas são escolhidos esta quinta-feira

Dezasseis países competem esta quinta-feira pelos últimos dez lugares disponíveis na final do 68.º Festival Eurovisão da Canção, a decorrer em Malmö, na Suécia.

Jovens do Climáximo bloqueiam entrada no Ministério da Saúde

Um grupo de jovens do movimento Climáximo estavam ao início de manhã dest quinta-feira concentrados junto ao Ministério da Saúde, em Lisboa, a bloquear a entrada do edifício, confirmou a PSP.