Já está a pensar em férias para 2024 ? Saiba quais os feriados, pontes e fins-de-semana grandes

Já está a pensar em férias para 2024 ? Saiba quais os feriados, pontes e fins-de-semana grandes
| País
Porto Canal

2024 vai arrancar com ‘pé direito’, logo com o feriado de segunda-feira, no dia 1 de janeiro.

Na totalidade o ano novo vai ter 11 feriados, diversos fins de semana e algumas oportunidades para fazer pontes. Mas, vamos à lista.

No mês de fevereiro pode “fazer ponte”, uma vez que o Carnaval é celebrado a uma terça-feira. Mas, desengane-se se tem que esperar muito tempo para ter outro descanso.

Na Páscoa pode usufruir do primeiro fim de semana prolongado do ano. Esta data é assinalada a 31 de março (domingo), antecedendo ao feriado de Sexta-Feira Santa, no dia 29.
No final de abril pode “fazer ponte” no quinquagésimo aniversário da Revolução de Abril, 25 de abril, quinta-feira. O mês de maio arranca com o feriado do Dia do Trabalhador a uma quarta-feira.

O mês em que começa o verão traz mais um fim de semana prolongado: o 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que é a uma segunda-feira. Se é residente no Porto saiba que o feriado Municipal do São João é numa segunda-feira, portanto tem direito a mais um fim de semana prolongado em junho.

Julho não reserva nenhum feriado. Em agosto, há outra possibilidade de ponte com o feriado religioso de 15 de agosto, quinta-feira. Setembro, mês de regresso às aulas não há feriados.

O feriado da Implantação da República, dia 5 de outubro, calha a um sábado. Em novembro surge outro fim de semana prolongado com o Dia de Todos os Santos a festejar-se a uma sexta-feira. Em dezembro “perde” dois feriados, visto que o Dia da Restauração da Independência (1 de dezembro) e o Dia da Imaculada Conceição são ao domingo. O Natal no próximo ano é a meio da semana, numa quarta-feira.

Resumidamente, em 2024 existem 11 feriados durante a semana e quatro possibilidade de fazer ponte. Além disso, há apenas um feriado ao sábado e três ao domingo

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).