"Como é que sugerem que os trabalhadores sobrevivam?". Trabalhadores da TSF indignados por falta de pagamento

"Como é que sugerem que os trabalhadores sobrevivam?". Trabalhadores da TSF indignados por falta de pagamento
| País
Porto Canal

A Comissão de Trabalhadores (CT) da TSF já reagiu ao comunicado da Global Media Group a dizer que os salários de dezembro não iriam ser pagos.

Numa nota a que o Porto Canal teve acesso, os trabalhadores da rádio fazem uma “pergunta muito simples”: “Como é que sugerem que os trabalhadores sobrevivam?”.

A CT, que já tem endereçado várias questões à administração do grupo, diz neste momento que já nem fazer essas mesmas perguntas.

“A Comissão de Trabalhadores da TSF podia perguntar onde estão as contas da empresa e as folhas de salário que já reiteradamente foram pedidas. Mas, desta vez, não o fará.”

Desta vez, reitera a CT da TSF ao longo de todo o texto, também não vai questionar a administração da GMG em relação: à nova direção; às pessoas, entidades e motivações por detrás do fundo; à razão pela qual o CEO recusou ir à Assembleia da República; ao porquê da evocação do negócio falhado da Lusa; entre vários outros problemas que tem assolado o grupo de média.

Esta quinta-feira, a Global Media admitiu, em comunicado interno, que não existem "à data de hoje, condições que permitam o pagamento" dos salários de dezembro. Depois das greves dos jornalistas durante este mês, empresa pede "compreensão" dos trabalhadores.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).