Quais são os nomes mais escolhidos para bebés em 2023?

Quais são os nomes mais escolhidos para bebés em 2023?
| País
Porto Canal

No presente ano, Maria e Francisco foram os nomes mais usados para bebés em Portugal.

Os dois nomes lideram o pódio há cinco anos consecutivos.

No caso das meninas, em segundo lugar aparece 'Alice' e em terceiro 'Leonor'.

Já nos meninos, atrás de Francisco surge 'Afonso' e 'Duarte'. Nesta categoria há grandes mudanças. O nome 'Vicente' conquistou popularidade saltando para o top 10 de nomes mais utilizados pelas famílias portuguesas.

Os dados são do Instituto dos Registos de Notoriado, citados pelo JN, que mostram que até novembro nasceram em Portugal quase 76 mil bebés, sendo que 4.675 foram Marias e 1.832 Franciscos.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Estatística (INE), citadas pela SIC Notícias, nascem menos bebés comparativamente a 2019 e 2020.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).