Trabalhadores da TSF vão aderir às ações de luta concertadas pelos sindicatos

Trabalhadores da TSF vão aderir às ações de luta concertadas pelos sindicatos
| País
Porto Canal

Os trabalhadores da TSF deliberaram, em plenário convocado pela delegada sindical e pela Comissão de Trabalhadores (CT), aderir às ações de luta concertadas pelos sindicatos para todo o universo da Global Media Group (GMG).

Numa nota a que o Porto Canal teve acesso, a CT e a delegada sindical da TSF informam que no plenário desta quarta-feira foi feito um ponto de situação sobre as ações recentes da Comissão de Trabalhadores em relação ao processo de reestruturação em curso.

“A CT fez saber que tem questionado a administração não só sobre o pagamento dos salários deste mês, mas também o pagamento do trabalho suplementar e o trabalho dos colaboradores”, lê-se no comunicado que resultou do plenário.

A Comissão de Trabalhadores da TSF informou também que foi reiterado o pedido de acesso às contas da empresa, ainda que sem resposta até ao momento.

Sobre os pagamentos atrasados e em falta, o “plenário de trabalhadores decidiu, por unanimidade, recomendar aos trabalhadores a suspensão dos trabalhos extra que fazem para a TSF, caso estes trabalhos não sejam pagos até dia 15 de janeiro”.

O plenário da TSF aproveitou para agradecer o apoio que tem recebido na esfera pública, deixando também nota para a disponibilidade do advogado do Sindicato dos Jornalistas que, no início da reunião, “tirou dúvidas de todos os trabalhadores em relação a matérias laborais”.

No dia 6 de dezembro, em comunicado interno, a Comissão Executiva da GMG, liderada por José Paulo Fafe, anunciou que iria negociar com caráter de urgência rescisões com 150 a 200 trabalhadores e avançar com uma reestruturação que disse ser necessária para evitar "a mais do que previsível falência do grupo".

A 12 de dezembro, a direção da TSF demitiu-se dos seus cargos, depois de não acreditar na concretização do projeto com a saída esperada de cerca de 30 trabalhadores.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).