Costa recorda Odete Santos como "saudosa e notável parlamentar que fica na memória"

Costa recorda Odete Santos como "saudosa e notável parlamentar que fica na memória"
Lusa
| País
Porto Canal / Agências

O primeiro-ministro, António Costa, manifestou esta quarta-feira o seu pesar pela morte da ex-deputada comunista Odete Santos, que classificou como "notável parlamentar", endereçando as suas condolências ao PCP, à família e amigos.

"Neste momento de pesar recordo a competência, a acutilância e o humor de Odete Santos. Juntos discutimos e construímos, por exemplo, os Julgados de Paz. Uma saudosa e notável parlamentar que fica na memória", escreveu António Costa na sua conta na rede social X (antigo Twitter).

A antiga deputada e dirigente comunista Odete Santos morreu aos 82 anos, anunciou esta quarta-feira o Secretariado do Comité Central do PCP.

Nascida em 26 de Abril de 1941, na freguesia de Pêga, concelho da Guarda, Maria Odete Santos era advogada, aderiu ao PCP em 1974 e foi deputada à Assembleia da República entre 1980 e 2007, tendo exercido também vários cargos a nível partidário e autárquico, em Setúbal.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).