Vítimas mortais de queda no Cabo da Roca resgatadas

| País
Porto Canal / Agências

Sintra, 10 ago (Lusa) - Os corpos do casal de polacos que no sábado caiu de uma ravina no Cabo da Roca, em Sintra, foram resgatados do local às 11:30 de hoje, disse à agência Lusa o comandante do porto de Cascais.

Dário Moreira acrescentou que os corpos das vítimas, com cerca de 30 anos, foram resgatados por elementos dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme para um Kamov da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

Inicialmente as autoridades tinham referido que a idade das vítimas rondava os 40 anos.

Para que conseguissem resgatar os corpos, elementos daqueles bombeiros tiveram que deslocar os corpos para um local de mais fácil acesso de onde pudessem depois ser retirados, disse.

As vítimas mortais serão agora transportadas para o Instituto de Medicina Legal, acrescentou.

Trata-se de um casal de polacos, nascidos em 1983, que ao final da tarde de sábado caiu numa ravina de cerca de 80 metros de altura nas traseiras do farol do Cabo da Roca.

O casal tinha dois filhos, uma rapariga de seis anos e um rapaz de cinco, que assistiram à queda dos pais.

CP (LFYS) // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).