Alheira de Vinhais eleita melhor salsicha do mundo

Alheira de Vinhais eleita melhor salsicha do mundo
Instagram Rodrigo Meneses
| Norte
Porto Canal

A alheira de Vinhais foi eleita a melhor salsicha do mundo em 2023. O prémio foi atribuído pelo ‘Tastealtas’, um guia online de viagens experimentais pela comida tradicional.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O município de Vinhais, no distrito de Bragança, é a capital do fumeiro e a justificação é simples: “Vinhais tem o melhor fumeiro”, pode ler-se no sítio oficial do município. A alheira de Vinhais tem como principal matéria-prima a carne do porco bísaro que são criados num sistema tradicional, à base de produtos e subprodutos da agricultura local. O tempero é feito em vinha de alhos, com água, vinho, alho, sal e louro.

Já no início do próximo ano de 2024 pode visitar a região de Trás-os-Montes e deliciar-se com a melhor salsicha do mundo na 44ª edição da Feira do Fumeiro, em Vinhais, que decorre nos dias 8 a 11 de fevereiro.

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.