Sobe para 91 mortos número de vítimas do tornado em Oklahoma

| Mundo
Porto Canal

Pelo menos 91 pessoas, incluindo 20 crianças, morreram na segunda-feira à passagem de um devastador tornado pelos arredores de Oklahoma, sul dos Estados Unidos, disse hoje fonte oficial à estação de televisão CNN.

Pelo menos 145 pessoas hospitalizadas na cidade de Oklahoma, depois de o tornado ter atingido a região, indicaram fontes médicas, citadas pela CNN.

Amy Elliott, responsável de um centro médico, afirmou em entrevista ao canal televisivo que nas últimas horas foram recuperados mais 40 corpos, elevando assim o número de vítimas mortais para 91 pessoas.

O anterior balanço oficial dava conta de 51 mortos.

Um violento tornado, com ventos que atingiram os 320 quilómetros por hora de 3,2 quilómetros de diâmetro, semeou a destruição num percurso de 12 quilómetros entre Moore e Newcastle, nos arredores da cidade de Oklahoma.

O tornado de segunda-feira reproduziu, em parte, o trajeto realizado pelo fenómeno de maio de 1999 que matou 44 pessoas, feriu centenas e destruiu milhares de casas em Moore e no sul da cidade do Oklahoma.

Os tornados são frequentes em Oklahoma mas raramente atingem zonas habitadas.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.