SEF trava entrada no país de estrangeiro por suspeitas de "tráfico de crianças"

| Norte
Porto Canal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje ter recusado, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, do Porto, a entrada em Portugal de um estrangeiro, vindo de Angola, acompanhado de duas crianças por "suspeitas de tráfico".

A interceção aconteceu durante o controlo de fronteira de voo, proveniente de Luanda com destino ao Porto, verificando-se que o suspeito, de 39 anos, "não tinha qualquer relação de afinidade" com as crianças de 11 e 14 anos, referiu o SEF.

Além disso, o cidadão estrangeiro, de nacionalidade angolana, também não tinha nenhuma autorização dos pais dos menores para viajar.

O SEF "identificou ainda outro cidadão estrangeiro, residente legal em Portugal, que estava no aeroporto à espera da chegada das crianças e que, alegadamente, seria o responsável pelo transporte das mesmas até França, presumível destino final das mesmas".

O suspeito, indiciado pelo tráfico de crianças, e os dois menores foram repatriados para Luanda, tendo sido dado conhecimento às autoridades angolanas que estão, agora, a acompanhar o caso.

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.