FC Porto: “É preciso jogar à Porto e ter uma mentalidade competitiva forte”, realça Sérgio Conceição

FC Porto: “É preciso jogar à Porto e ter uma mentalidade competitiva forte”, realça Sérgio Conceição
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto está de regresso a casa na 13.ª jornada do campeonato, que reserva uma receção ao Casa Pia (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão. Na projeção de “mais um jogo difícil” na principal competição nacional, Sérgio Conceição apelou ao “espírito competitivo” da equipa e quer que esta encontre “a estrada” que a encaminhará para a vitória. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 28 pontos, menos três do que o líder Sporting, enquanto o Casa Pia segue na 11.ª posição, com 13.

“Esperamos um Casa Pia dentro daquilo que tem sido, uma equipa com poucos golos sofridos e que sabe o que faz no processo defensivo. O novo treinador aproveitou a dinâmica que a equipa tinha e deu continuidade. A nível ofensivo ataca bem a profundidade. É mais um jogo difícil do campeonato e cabe-nos encontrar a estrada para o ganhar”, começou por afirmar o treinador mais titulado da história do clube no lançamento do compromisso que se segue e para o qual “não houve muito tempo de preparação”.

“Tivemos pouco tempo de trabalho e pouco tempo para dissecarmos o último jogo. Nestes momentos, todos os minutos e todas as horas são importantes. Se é treino bidiário ou tridiário, isso não é importante, é o que acho melhor para analisar o último jogo e preparar o próximo”. Ainda assim, o treinador abordou mesmo a derrota na Amoreira que deixou o FC Porto de fora da Taça da Liga: “A começar por mim, ter contrato com o FC Porto não basta, é preciso sentir o clube e o espírito competitivo tem de estar sempre presente. É preciso jogar à Porto e ter uma mentalidade competitiva forte. Temos de ter uma grande ambição, uma grande determinação e estarmos super focados nas tarefas individuais”.

Revelando que João Mário “está fora” das opções para a receção ao Casa Pia e que Alan Varela “fez treino integrado condicionado”, Sérgio Conceição também abordou a diferença de rendimento entre os jogos em casa e os jogos fora, sublinhando a juventude da equipa e o peso do Dragão: “Temos tido vários jogadores experientes de fora e a realidade é que temos uma equipa jovem. Evoluir a ganhar não é fácil e o Dragão tem sempre o seu peso. Os adeptos do FC Porto são muito apaixonados e querem sempre ganhar, mas nesta fase inicial do campeonato pode notar-se essa juventude. Também pensamos nisso e fazemos as nossas análises”. Mas, agora, “temos mais uma batalha para ganhar na Liga, que é o nosso principal objetivo”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): Taça de Portugal já mora no Museu dos 'Dragões'

A 19.ª Taça de Portugal de hóquei em patins já mora no Museu FC Porto e Jorge Nuno Pinto da Costa esteve na galeria da história azul e branca para receber mais um troféu. Ladeado pelos obreiros da vitória do passado domingo, com a qual vibrou “imenso”, o presidente portista felicitou “um grupo fantástico”, lembrou Ilídio Pinto como “o grande impulsionador” da modalidade no clube, elogiou o filho Eurico “que colocou a secção no topo a vencer tudo”, prometeu continuar a acompanhar a equipa “quando deixar de ocupar” a presidência e deixou um apelo: “Continuem a ser vocês mesmos, a serem vitoriosos e uns grandes atletas do FC Porto”.

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o dérbi da Invicta no Estádio do Dragão

Dérbi da 33.ª jornada da Liga joga-se dia 12 de maio (domingo, 20h30) no Estádio do Dragão.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.