Câmara de Vila Flor confirma buscas na autarquia por parte da PJ
Porto Canal
A Câmara Municipal de Vila Flor confirma, em comunicado, que está a ser alvo de buscas, por parte da Polícia Judiciária (PJ).
O Município acrescenta que "não tem informações acerca do objeto do processo" e que "encara com naturalidade este tipo de procedimentos por parte das entidades judiciais, estando a colaborar com os inspetores da Polícia Judiciária em todas as suas solicitações para o esclarecimento dos factos, sejam eles quais forem, e para o apuramento integral da verdade material".
Ao que indicou o Correio da Manhã, a PJ do Porto e de Vila Real também está a realizar buscas na Câmara Municipal de Vila Real, de Vila Pouca de Aguiar e da Alfandega da Fé.
Ao que indica aquela fonte, a investigação policial incide em negócios das águas e empresas municipais.
Em 'cima da mesa' estão crimes de corrupção e tráfico de influências.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Vila Real já desmentiu que a Polícia Judiciária (PJ) esteja a efetuar buscas na autarquia e em empresas municipais.
"Até este momento, essa informação é completamente falsa e o Município desmente categoricamente a sua existência, lê-se num comunicado enviado às redações.
A autarquia revela ainda que desconhece "em absoluto a origem destas informações que, repetimos, não correspondem à verdade".