Empresa de abastecimento de água do Norte de Portugal entra no mercado espanhol com compra da Fusosa

Empresa de abastecimento de água do Norte de Portugal entra no mercado espanhol com compra da Fusosa
Foto: Indaqua
| Economia
Porto Canal / Agências

A Indaqua, empresa portuguesa de gestão de sistemas de abastecimento de água, entrou no mercado espanhol com a compra da Fusosa, que abastece 25.000 utilizadores em Maiorca, por um valor não revelado.

“A Fusosa, adquirida pelo grupo Indaqua, é responsável pelo abastecimento de água a cerca de 25.000 utilizadores na zona de albufeira de Muro, em Maiorca”, indicou, em comunicado.

Todos os anos, a Fusosa assegura a distribuição de 1,7 milhões de metros cúbicos (m3) de água a alojamentos, sobretudo hoteleiros.

A rede desta empresa conta com 55 quilómetros.

“A entrada no mercado espanhol, ainda mais numa das zonas de maior escassez de água potável, assume-se como um passo natural na estratégia de crescimento do grupo Indaqua, não apenas pela sua proximidade, mas também pelas eficiências que conseguiremos introduzir”, apontou, citado na mesma nota, o presidente executivo da Indaqua, Pedro Perdigão.

Fundado em 1994, o grupo Indaqua serve mais de 810.000 pessoas em Santa Maria da Feira, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santo Tirso/Trofa, São João da Madeira, Vila do Conde, Barcelos, Marco de Canaveses e Paços de Ferreira.

Com uma equipa de 750 colaboradores, gere oito concessões e tem uma participação numa empresa municipal.

A Indaqua está ainda presente em Angola, desenvolvendo atividade na área de projetos de engenharia e assessoria técnica no setor da água e saneamento.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.